Centenas de pessoas participaram da celebração do Domingo de Ramos na nossa Paróquia.
O rito, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, com a leitura do Evangelho de São Mateus 21, 1-11, teve início no Eremitério Nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio. Lá, os Ramos foram abençoados.
Antes da caminhada, padre Jorge fez uma pequena reflexão, lembrando do povo que aclamava Jesus e que pouco tempo depois o condenou a morte.
Em seguida, todos saíram em Procissão pelas ruas da nossa Paróquia, cantando, rezando e proclamando “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” (Mt 21,9)
Ao chegar a Matriz, os fieis participaram da celebração da Santa Missa. A liturgia do domingo de Ramos, nos relembra a Condenação e Morte de Jesus, com a leitura do Evangelho de São Mateus 27,11-54.
Na homilia, Padre Jorge ressaltou que muitas vezes falamos mal das pessoas e até condenamos e crucificamos nossos irmãos com nossas palavras. Uma triste realidade dos dias de hoje é que isso acontece dentro de casa, nas famílias.
É tempo de renovação, de deixar tudo o que não é de Cristo para trás e começar uma nova caminhada, crendo que Jesus, com sua infinita misericórdia, tem o poder de mudar todas as coisas.
Nesta Segunda-Feira Santa, teremos a Celebração da Unção e Benção dos Perfumes - veja aqui a programação completa da Semana Santa.
Veja as fotos do Domingo de Ramos