Eles ouviram o chamado, aceitaram o desafio e depois da preparação vieram ao Altar do Senhor buscar a bênção para viverem juntos. Na noite do último sábado, 8/12, em um momento marcante na vida da comunidade, cinco casais que já viviam juntos legitimaram a união com o Sacramento do Matrimônio.
Desde que chegou em nossa Paróquia, em 2017, Padre Jorge tem se empenhado para acolher e orientar os casais que ainda não são casados na igreja "encontrei grandes desafios ao falar dos Sacramentos, mas esta é a função do Padre", afirma. E o trabalho vai dando resultados. Com este casamento comunitário, já chegamos a oito legitimações.
Giordano e Andreia estão juntos há 16 anos. Com duas filhas, o casal que atua na Pastoral da Acolhida foi um dos que recebeu o sacramento "eu sempre quis me casar na igreja, ela não tinha esse sonho que muitas mulheres tem. Depois que o Padre foi mostrando o verdadeiro sentido do Sacramento, ela se sentiu tocada", comemora. Depois de sábado, o casal se diz mais confiante e fortalecido na Fé "nos sentimos mais leves e com a Fé renovada. A felicidade é tão grande que faltam palavras", contam.
Quem também se alegra é a Pastoral Familiar. Reformulada para a atuação neste ano, a equipe vê o testemunho dos casais como forma de incentivo a tantos outros "cumprimos nossa missão. Nossa caminhada vai continuar, agora contando com os novos casais engajados nas diversas pastorais", afirma Anderson - da Pastoral Familiar.
Ainda neste mês de dezembro outro casal deve legitimar a união em uma cerimônia reservada. Também um casal que fez a preparação em nossa Paróquia vai receber o Sacramento em outro Estado.
Ao final da celebração, Padre Jorge agradeceu toda equipe que ajudou desde a preparação dos casais até a realização do casamento.
Veja a Galeria: Fotos - Rosa Amélia
Comments