top of page

Paroquianas que atuam em hospitais são vacinadas contra Covid

A certeza de dias melhores, com a população imunizada contra o Coronavírus, começou a chegar pertinho de nós. Duas paroquianas, que trabalham em hospitais, já receberam a primeira dose da vacina.


Rosa Benício da Silva, que é do ECC em nossa paróquia, é uma delas. A Técnica em Enfermagem trabalha no Hospital Universitário Ciências Médicas, no bairro Santo Agostinho, há sete anos. Hoje, pouco depois de chegar ao trabalho, foi imunizada. A fila no centro de estudos do hospital estava grande, vários profissionais ansiosos. “Alegria, coração batendo disparadamente e eu só dizendo em pensamento: Obrigada meu Deus! ”, afirma Rosa.


Quem também não conteve a alegria foi Mirian Otoni, coordenadora dos Ministros Extraordinários da Comunhão. Ela atua há 12 anos como Técnica de Enfermagem do Hospital João XXIII e viu bem de perto as consequências da pandemia. Depois de quase um ano de aflição, recebeu hoje também uma injeção de ânimo! “Eu fiquei muito emocionada. É uma esperança de tudo voltar ao normal”, afirma.


Belo Horizonte recebeu doses suficientes para vacinar cerca de 60 mil pessoas. Profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 são os primeiros a serem vacinados.


Rezemos a Deus, pedindo por todos os que estão trabalhando nos hospitais, pelos cientistas e pelos que sofrem com as perdas dessa pandemia.





Comments


Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • TikTok
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page