Não temos consciência de que o tempo conspira contra a vida. O tempo passa muito rápido. Num instante somos jovens; noutro, idosos. Pelo fato de não sabermos quando será nosso último suspiro existencial, devemos procurar viver com intensidade cada minuto de nossas vidas.
Revolucione a sua qualidade de vida, aprenda a superar as dificuldades e comece a falar o alfabeto mágico do amor. O amor irriga a existência com sentido. Sem amor, a vida se transforma num canteiro de tédio.
Você nunca sabe o que acontecerá no dia de amanhã. O ideal é não esperar grandes mudanças para produzir grandes atitudes. Ou será que você enterrou no solo das preocupações e no terreno da sua ansiedade toda uma vida?
Saia para o labirinto e refaça a sua agenda. Viva para amar, para conquistar novos caminhos, abrir novos horizontes, ser líder de seu próprio mundo. A vida estressante do mundo moderno tem nos roubado o melhor do nosso tempo. A vida é um espetáculo de raríssima beleza. Contudo só aprecia quem é capaz de escrever os capítulos da sua vida nos momentos mais difíceis da sua história.
Tenha coragem para romper as algemas do medo e caminhar pelo labirinto. Percorra territórios nunca antes explorados. Se as oportunidades não surgirem, crie-as. Faça da sua vida uma poesia e uma grande aventura. Corrija as rotas, mas nunca desista das suas metas nem daquilo que você mais ama. Se você nunca desistir, sua vida será diferente. Você deixará de ser controlado pelos seus problemas e se tornará autor da sua própria história.
Se você tem filhos, abrace-os, curta-os, brinque com eles, pois de que adianta dar-lhes o mundo se o que mais precisam é de você mesmo? Se você tem pais vivos, penetre na história deles, beba da sua sabedoria; eles geraram sua vida, cuidaram de você e devem ser amados e honrados. Compreenda seus defeitos e as atitudes deles que te feriram. Perdoe-os, ame-os.
Se você é casado, penetre no mundo de seu cônjuge, fale de seu amor por ele, tenha gestos surpreendentes para alegrá-lo. Chore junto. Compartilhe seus sonhos. Faça elogios por pequenos comportamentos. O amor se irriga todos os dias no território da emoção. Sem cultivá-lo, a falência de uma relação, por mais excelente que seja, é quase inevitável.
A vida sem amigos é um céu sem andorinhas. Se não os tem, encontre-os virtualmente. Se os tem, marque encontros online, procure saber como estão, compartilhe experiências.
Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível! Lute sempre pelos seus sonhos e seja profundamente apaixonado pela vida!!!
Um abraço, Rúbia Mara
留言